terça-feira, 5 de março de 2013

ITU PODERÁ TER NOVA CONCESSÃO NO TRANSPORTE MUNICIPAL





O prefeito de Itu, Tuíze, já pensa em encerrar o contrato de concessão do transporte público da cidade, que hoje é exercido o direito de exploração do serviço pelas Viações Itu/Avante, do grupo do empresário Belarmino Marta.

Ao encerrar-se o contrato, inicia-se o processo de concorrência para a exploração do novo serviço e há informações de que uma das candidatas seria a Imperial Turismo. A empresa presta serviço do transporte escolar para a prefeitura. Existe um descontentamento dos ituanos quanto a isso pois há uma suspeita de que  a empresa pertence a Herculano Passos Jr., ex-prefeito da cidade. 

Legalmente a empresa está em nome de um 'laranja', desvinculando o ex-prefeito da Imperial, mas fontes afirmam que ele é o dono da empresa.

Embora haja um processo de concorrência, existe uma possibilidade grande, de haver uma manobra, segundo informações, para que a Imperial assuma a exploração do serviço em Itu, o que faria com que o descontentamento da população com o transporte na cidade não diminua, tendo uma frota mal cuidada, com  tarifa cara e investimentos escassos.
Postagem mais recente
Anterior
Este é o último post.

0 comentários:

Postar um comentário