sexta-feira, 8 de março de 2013

Coletores da limpeza pública retomam os trabalhos em Sorocaba


Os coletores da limpeza públicade Sorocaba  retomaram aos trabalhos no final da manhã desta sexta-feira (8). Na noite de quinta (7), com a paralisação de 50% do serviço de coleta do lixo pela empresa responsável gerou o decreto do estado de emergência na cidade. Os coletores esperam pelo o pagamento de seus vencimentos ainda hoje. 

Segundo Clébson Ribeiro,secretário de Parcerias (Separ), a Prefeitura aguarda agora documentos que comprovem o recolhimento de encargos e do pagamento de prestadores de serviço por parte da Gomes Lourenço, empresa que faz o serviço da coleta na cidade. O secretário salientou que o atraso do pagamento dos salários desses trabalhadores não é de responsabilidade da Prefeitura.  "Ao contrário, estamos adiantando um pagamento para que a situação não se complique." Ele também reiterou que a administração pública não pode efetivar o pagamento de um serviço sem a devida comprovação do cumprimento de contrato; no caso, por meio de recolhimentos devidos. 

A Gomes Lourenço tinha um prazo de até as 13hs de hoje para apresentar notas fiscais e comprovantes de recolhimento de encargos para receber o valor relativo ao serviço prestado. 

0 comentários:

Postar um comentário