sexta-feira, 8 de março de 2013

Sorocaba decreta estado de emergência por falta de coleta de lixo


Foi decretado pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio no início da noite desta quinta-feira (7), estado de emergência em Sorocaba (SP) devido a paralisação parcial da coleta de lixo na cidade.
O objetivo do decreto é restabelecer os serviços da empresa Gomes Lourenço, responsável pela coleta na cidade, o mais rápido possível. A prefeitura afirma acompanha o caso junto ao sindicato da categoria, o Sinetur.
Tendo o objetivo de não prejudicar a limpeza da cidade e a qualidade de vida da população, a Secretaria de Parcerias vem trabalhando também com a hipótese de estabelecer um contrato de emergência para atendimento de 100% de coleta de lixo, caso o serviço atual não seja normalizado rapidamente.
Como se já não bastasse os problemas inerentes à falha desse serviço essencial, o lixo acumulado é um criadouro em potencial do mosquito da dengue, o que pode contribuir com  o avanço da doença na cidade que tem mais de 180 casos confirmados.
Procurada, a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, não se manifestou a respeito até o presente momento. 
OPINIÃO
Suspeita de nepotismo entre os prefeitos de Sorocaba e Votorantim, UPH's que não têm médicos e deixam pacientes sem atendimento adequado, denuncias de sucateamento e debandada de médicos no Hospital Regional por falta de condições de trabalho e agora a paralisação da coleta de lixo que pode agravar o problema de dengue na cidade. Parece que Sorocaba inicia o primeiro trimestre de 2013 no fundo do poço, poço de uma crise que só tem a aumentar.

0 comentários:

Postar um comentário